Isenção de IOF até o final de 2020 | Blog | MZ investimentos
23/10/2020

Isenção de IOF até o final de 2020

Você sabe o que é IOF? É o Imposto sobre Operações Financeiras, ou seja, é o imposto que acompanha todas as operações de crédito, cambio e seguros. Além disso, este imposto influência nos valores imobiliários, bolsa de valores e fundos imobiliários.

Desde abril o governo tem dado o benefício de isenção do IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras), devido a pandemia, agora manteve o benefício até o final do ano, o que é muito bom para quem precisa de empréstimos. Hoje as taxas de IOF variam de 0,38% a 6,38%, dependendo do produto adquirido.

Com um cenário de instabilidade econômica, a prorrogação da isenção do IOF até o fim deste ano irá impactar, preferencialmente, em operações de crédito de curto prazo. Esta medida irá auxiliar, preferencialmente, micro e pequenas empresas na retomada econômica.

Esse imposto incide em operações de empréstimo, cheque especial e rotativo do cartão de crédito, entre outras. Com essa isenção a tendência é boas oportunidades para negociar e contratar qualquer operação que envolva o imposto.

Assim na hora de você solicitar um crédito com garantia de imóvel, por exemplo, terá esse benefício o que tornará sua parcela ainda menor. Antes ao solicitar o produto era cobrado 3% de IOF, com a isenção ficou muito melhor de adquirir o seu crédito.

Na MZ Invest  você pode adquirir seu crédito imobiliário ou com garantia de imóveis com as menores taxa e isenção do IOF, entre em contato com a gente.
Fone: 51 99951.0388 ou pelo email: contato@mzinvest.com.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ou Voltar para o Blog

Contato

Fale Conosco

Whatsapp