Dificuldades de ter taxas de juros baixas nos empréstimos? Conheça como é o SERASA SCORE | Blog | MZ investimentos
04/12/2020

Dificuldades de ter taxas de juros baixas nos empréstimos? Conheça como é o SERASA SCORE

Na era da informação onde todos os nossos movimentos de compras ficam registrados de alguma forma; é muito importante entender como funciona a metodologia de como as instituições de crédito fazem a avaliação dos dados que definem a taxa de juros final.

A Avaliação do crédito usa como base o seu SCORE, ou seja, quanto maior a sua pontuação mais facilidade terá para receber o crédito.


1. Como é feita a avaliação do meu score?

O score de crédito é avaliado de acordo com o comportamento do consumidor em pagar suas contas em dia. Essa pontuação vai de 0 a 1000 pontos e leva em consideração os últimos 12 meses do consumidor.


2. Cadastro Positivo, como funciona?
O consumidor que ativar seu Cadastro Positivo, pode ter seus dados levados em conta na hora de gerar seu score. É considerado no Cadastro Positivo: pagamento de contas mensais, financiamentos, cartões de crédito, empréstimos bancários, enfim tudo é levado em consideração na avaliação.


3. Existe pontuação mínima para conseguir um empréstimo?
Quanto maior sua pontuação melhores serão as suas chances, porém não é garantia de conseguir, pois cada instituição financeira tem seus próprios critérios para avaliar e conceder o crédito.


4. Pagando as contas à vista, aumentar meu Score?
O pagamento à vista não movimenta seu score, pois o score leva em consideração seu crédito, ou seja, os seus pagamentos de crédito em dia.

 

5. Mitos e verdades do Serasa Score
Muita gente aproveita da curiosidade sobre o score para espalhar fake news por aí, então separamos as mais frequentes para que você sabia exatamente como o Score Atua.

1 - CPF na Nota Fiscal aumenta meu score
Mito: Colocar o CPF na Nota Fiscal não aumentará sua pontuação do score.

2 - Seu Serasa Score depende da sua vida financeira
Verdade: Aumentar seu Serasa Score depende somente de você e da sua vida financeira. Ninguém pode aumentar seu Serasa Score por você.

3 - O Cadastro Positivo é importante para minha pontuação
Verdade: O Cadastro Positivo é muito relevante para o cálculo do seu Serasa Score. Ele contribui para que as empresas conheçam ainda melhor seu comportamento financeiro.

Quer saber o seu score?  Ficou interessado? Deseja saber mais informações e qual a taxa para um empréstimo ou financiamento?

Atendemos via  WhatsApp: 51 99951.0388 ou pelo e-mail: contato@mzinvest.com.br

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ou Voltar para o Blog

Contato

Fale Conosco

Whatsapp