O que muda com a taxa Selic baixa? | Blog | MZ investimentos
12/05/2020

O que muda com a taxa Selic baixa?

A Selic, que é a taxa básica de juros da economia do Brasil, influencia as outras taxas de juros do país e ainda por cima afeta os preços dos produtos nos supermercados, o valor do combustível, e mexe até mesmo com a inflação.

Para muitos, a queda da taxa Selic não significa muita coisa, afinal, as pessoas – em sua grande maioria – não sabem o impacto dos juros sobre suas vidas econômicas. Mas é importante entender, que a Selic baixa, costuma ter influência positiva em muitos setores.

 

A lógica é simples, a taxa Selic é a taxa de juros mais importante da economia brasileira e a de menor valor também. O banco central diminuiu a taxa mais uma vez, chegando em seu menor nível na história. A tendência para 2020 é que ela siga igual ao ano anterior e acabe caindo ainda mais.

O Comitê de Política Monetária — que é quem tem o poder de decidir os rumos que a Selic deve tomar. Opta por reduzir as taxas de juros, facilitando acesso ao dinheiro. Sendo assim, mais pessoas conseguem tirar empréstimos, adquirir financiamentos — e aqueles que já possuem financiamentos, podem migrar para outra instituição —, assim aquecendo a economia. Empresários podem investir em seus negócios, fazendo-o crescer e consequentemente contratam mais pessoas.  Todo mundo ganha.

Então para que perder tempo? Com a MZ Investimentos, você pode aproveitar a baixa da Selic e trocar de apartamento, ou comprar uma casa maior.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ou Voltar para o Blog

Contato

Fale Conosco

Whatsapp