FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO | Blog | MZ investimentos
07/04/2020

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Nos últimos anos a renda média do brasileiro vem aumentando. Com isso, é cada vez mais comum o número de pessoas que optam por financiar seus imóveis. Visando conquistar sua moradia própria. 
Os empréstimos bancários concedidos para aquisição de imóveis vêm crescendo cada vez mais. O financiamento imobiliário cresceu 42,7%, totalizando 7,2 bilhões somente no mês de janeiro
No entanto, ao financiar seu imóvel, ainda segue sendo um tabu para a maioria das pessoas. Muitos, na hora de comprar sua casa ou seu apartamento, acabam sentindo muito receio. 
Por isso que essa leitura é fundamental, porque de uma vez por todas, você ficará por dentro do assunto. 

AFINAL DE CONTAS, O QUE É FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO? 

De modo geral, o financiamento permite que o cliente compre seu imóvel e pague em diversas parcelas, durante um prazo que pode durar até 35 anos. O banco em contra partida empresta o dinheiro para fazer a compra e cobra juros. 

O QUE EU PRECISO SABER ANTES DE FINANCIAR MEU IMÓVEL? 

1.    O Banco cria um perfil — dependendo de cada consumidor —, a partir disso que é definido as taxas de juros e as condições de pagamento são definidas. Ou seja, depende das condições financeiras de cada um. 
2.    O cliente precisa estar ciente que precisa pagar o valor de entrada, já que os bancos aceitam financiar em média 70% ou 80% do preço da casa, ou do apartamento. 
3.    Existe um limite de crédito para cada tipo de caso, por isso é preciso acertar na escolha da sua próxima moradia. 
4.    Quanto as taxas de juros: elas normalmente são definidas de acordo com a faixa de renda de cada cliente, o prazo de pagamento e a taxa Selic do momento. Quanto mais tempo durar o financiamento, a tendência é que as parcelas sejam bem menores. 


Gostou desse texto? Aproveita para compartilhar com aquele seu amigo que está noivo! Com seu colega de trabalho que procura uma nova moradia, ou quem sabe você mesmo não aproveita e conquiste aquele apartamento que sempre sonhou! Vem para MZ!
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ou Voltar para o Blog

Contato

Fale Conosco

Whatsapp