Pontos importantes para o seu planejamento financeiro e decisões | Blog | MZ investimentos
31/01/2020

Pontos importantes para o seu planejamento financeiro e decisões

Quando você organiza suas prioridades a respeito de dinheiro, seus objetivos consequentemente tornam-se viáveis.  

Confira alguns pontos que a MZ INVESTIMENTOS concluiu sobre planejamento financeiro e algumas dicas: 

1.  Investimento / Compra Consciente:  
Sempre que formos pensar em formatos de investimento temos que levantar todas opções possíveis. 
- Podemos citar inúmeros casos, mas vamos falar sobre o que nós, da MZ Investimentos podemos ajudar:
 Melhor comprar um carro via financiamento? ou via consórcio? 
A decisão depende de várias variáveis, desde o valor que o cliente tem a investir de entrada até o tempo que necessita da compra.
 Caso a necessidade for de compra imediata, uma boa solução é a compra de uma carta de crédito contemplada e assim fugir do financiamento, ou até mesmo fazer um empréstimo com algum outro bem de garantia.

Mesmo para pessoas de alta renda, é possível comprar um carro de R$ 250.000,00 mil sem que tenha que dispender 30%, e guardar grande parte desse valor com o rendimento na aplicação pagar a prestação do consórcio.

No mercado imobiliário, vemos muitas pessoas usando o consórcio para a troca do seu imóvel e assim fugindo das taxas de financiamento e conseguindo melhores condições de negociação com as construtoras, visto que com uma carta contemplada o dinheiro entra à vista para mesma.

O simples conhecimento de possiveis alternativa podem gerar grandes economias que no longo prazo podem significar muito dinheiro. 

2. – Assuma o controle de suas receitas e despesas: 
É comum ver ao longo do mês, o salário desaparecer do extrato bancário sem saber exatamente para onde foi o dinheiro.

A forma do controle mensal é muito importante ser feita e por isso sugerimos que faça um controle dos gastos, liste o mesmo e faça uma prioridade sempre reservando uma parte do salário para investimentos. (Liste tudo, até gastos pequenos);

- Independe de sua faixa salarial, deve-se  economizar de 10% a 30% dos nossos rendimentos, para que assim possamos fazer investimentos (ai que a @mzinvest  entra!) 
- CORTE os gastos desnecessários para atingir e ter uma sobra mensal.  Ao planejar você elimina em nome de um propósito futuro, que valerá muito mais a pena do que um prazer imediato.

 -  Nós sabemos que a vida é repleta de imprevistos, e muitos deles exigem recursos financeiros extras para solucionar a situação, por isso sempre tenha um valor para TAXA de EMERGÊNCIA.

3. Diversificação de Investimentos / Compras & Cuidado
Não tenha todo o seu dinheiro aplicado apenas em um local, diversifique:
- Faça consórcios e contemple os mesmos para vender e ganhar ágio sobre eles (Conte conosco);
- Tenha um fundo de reserva para problemas (pelo menos 3x o valor do seu salário atual) e se precisar de dinheiro faça um empréstimo dando como garantia o seu imóvel / carro (sim, a MZ faz isso)

 O nosso trabalho consiste em te ajudar realizar seus grandes sonhos!
Fale conosco, e saiba como chegar ainda mais perto do seu carro novo, se livrar do aluguel, garantir casa própria e tudo isso com as menores taxas do mercado! 
Você tem um sonho, nós temos um plano!  

4.  Qualidade de vida: 
No fundo o mais importante é termos qualidade de vida. 
Quando você não planeja de forma inteligente suas finanças, existe uma forte tendência em se exceder em gastos desnecessários e problemas financeiros.
 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ou Voltar para o Blog

Contato

Fale Conosco

Whatsapp